2 de fevereiro de 2013

PAP sapatinho de croche para bebe no ponto Sonia Maria

Boa noite amigas, atendendo pedidos tentei fazer um PAP do sapatinho no ponto de croche  Sonia Maria. Postei alguns sapatinhos nesse ponto, lindíssimo o ponto por sinal, mas não postei a receita pq não tinha. Esse fiz especialmente para o PAP. Espero que gostem e que seja útil.
PONTO DE CROCHE SONIA MARIA AQUI


Iniciar com 18 corr, 1 pa na 4a. corr a contar da agulha, 1 pa em cd corrente até a penúltima corr.
Na última corr, para virar, fazer 7 pa, 1 pbx na 3a. corr inicial. 
3 corr, 1 pa em cd pt até o penúltimo pto, no último pto fazer 7 pa, 1 pbx na 3a. corr
Fazer a 3a. carr sem aumento.


  4a. carr: fazer 1 carr de pb pegando somente na alça de trás do pt da carr anterior,  1 pbx no     último pb. Está pronta a solinha.




 5a. carr: iniciar o ponto de croche Sonia Maria assim:  *7 corr, 1 pbx na 7 corr, 1 pb no seguinte pt de base, 1 pb no pt de base, 7 corr, 1 pbx na 7a. corr* pbx no inicio do elo da carr ant., 11 corr, 1 pbx ba 7a. corr a contar da agulha, e iniciar a 6a. carr ( 2a. carr de elos)



 6a. carr:  ( 2a. carr de elos de correntinhas) 8 corr, 1 pbx na 7a. corr, continuar assim até ter a mesma quantidade de elos da carr anterior.




Os elos feitos ficam assim  soltos, qdo tiver a mesma quantidade de elos da carr anterior, parar, e com a ajuda da agulha de croche, ir passando um dentro do outro ( fica parecendo um pt meia em trico) certificando que as correntinhas fiquem do lado direito, Observar as imagens abaixo.



clique nas fotos para ampliar


iniciando outra carr de elos feitos c/ correntinha (8 corr, 1 pbx na 7a. corr a contar da agulha)







 Fazer 3 carr no ponto Sonia Maria, dividir o sapatinho (calcular frente e calcanhar)  marcar com uma linha de cor diferente se preferir, eu sempre marco rsrsrsr



Terminado a parte feita com o ponto Sonia Maria, dividido o sapatinho, calcanhar e peito do pé, vamos fechar os elos de croche (pto sonia maria) com uma carr de pt baixo, iniciando de preferencia pelo calcanhar. Iniciar c/ 1 corr, 1 pb e continuar c/ 2 pb em cada elo


 para o peito do pé matar 4 elos assim: 2 pb no elo, 2 pb nos 2 elos seguintes pegados juntos, 2 pb no elo seguinte, 2 pb nos e elos seguintes pegados juntos, 2 pb no elo seguinte, 2 pb nos 2 elos seguintes pegados juntos, 2  pb o elo seguinte, 2 pb nos 2 elos seguintes pegados juntos. (matar 4 elos), terminar a carr c/ 1 pbx na corr inicial. Arrematar. 


Peito do pé: fazer sobre os 8 pb centrais: emendar o fio, fazer 1 pb, 1mp, 1 pa, 3 pad, 1 pa, 1 mp, 1 pb, 1 pbx no proximo pt e arrematar.




Peito do pé pronto, agora o acabamento final. Pode ser feito de acordo com a preferencia das amigas.


 aqui o sapatinho pronto, faltando o enfeite. Costumo colocar lacinhos com perolas (quase tds meus são assim) florzinhas de tecido, de croche...., qualquer um fica lindo..


Meu acabamento nesse sapatinho: emendar o fio no calcanhar, e tecer uma carr em pt caranguejo, por baixo da carr, coloco 2 fios de lastex como se vê na foto, vou tecendo e levndo o lastex junto. No final arrentar o fio, puxar um pouco o lastex e arrematar.

aqui o sapatinho pronto, faltando o enfeite. Costumo colocar lacinhos com perolas (quase tds meus são assim) florzinhas de tecido, de croche...., qualquer um fica lindo..



O PAP É DESSE SAPATINHO POSTADO HÁ ALGUM TEMPO NO BLOG. NA OCASIÃO RECEBI  E AINDA RECEBO MTS PEDIDOS DESSA RECEITA


Amigas, esqueci de dizer, a data das fotos do PAP não é essa, como sempre esqueci de acertar a data na máquina. Cheguei à conclusão que eu não gosto da máquina fotográfica e ela tb não gosta de mim. Rsrsrss






Blog Widget by LinkWithin

13 comentários:

  1. ficou lindo o sapatinho, não conheço esse ponto, vou tentar fazer !!!

    ResponderExcluir
  2. Inez, ficou lindo! Muito delicado! Obrigada por compartilhar!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Que alegria poder conhecer o seu blog, amei os seus trabalhos. Vc nem imagina o quanto eu vou precisar dessas fofuras de bebê, minha filhota está grávida de 4 meses e quero fazer muita coisinha linda para o netinho (a). Fico muito feliz que tenha me encontrado, é tão bom fazer novas amizades né!!!
    Eu tb sou funcionária pública e já estou quase aposentando tb. Amo essa arte do croche e trico. Não conheço sua cidade, mas sei que não fica tão longe, vou muito a Poços de Caldas, cidade onde nasci.
    Bem é isso, espero mantermos o contato sempre.
    Começa aqui uma grande amizade com certeza.
    bjos e fique com Deus,
    Marlene

    ResponderExcluir
  4. Inez, mais que linda surpresa, amiga!!!! Seu sapatinho ficou divino!!! Adorei o PAP também... Vou aguardar uns dias, devido ao post do casaquinho, para postar esse também lá no blog e fazer link para o seu blog... Amei a novidade, amiga! Beijos no seu coração

    ResponderExcluir
  5. Olá amiga, obrigada pela visita . Peço permissão para usar esse pap de sapatinho eu amei e quero fazer ,bjs.

    ResponderExcluir
  6. Inez, fiz o post com a foto do seu sapatinho, com link para o seu blog. Passe por lá e veja, amiga! Mais uma vez muito obrigada pelo seu carinho e atenção... Beijos

    ResponderExcluir
  7. Bom dia maravilhoso pap ,muito bem explicado e o resultado perfeito,obrigado.bjs http://crismandarini.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. adorei o sapatinho Ines é maravilhoso,eu tbm faço crochê para bebê,e somos visinhas de cidade rs,sou de São João.Já estou te seguindo bjss

    ResponderExcluir
  9. Beautiful work. Can you or someone please translate the pattern in English and send it to me at virginiabrown@rediffmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thanks, did not know anything about English, and if any friend can know, feel free to translate and send

      Excluir

Deixe seu Recadinho que lerei com muito carinho...

 
Desenvolvido por Ideias para Blogs http://wwwideiasparablogs.blogspot.com